segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Crescendo...!!

Bom ...o post é novo, mas a notícia já tem uma semana. Pois é, minha garotinha está crescendo. Parece que foi ontem que a vi nascer. Nem faz tanto tempo que troquei suas fraldas, amamentei, brinquei, ensinei. Não me esqueço o primeiro dia em que andou. Foi o máximo. Seu primeiro passo para a independência. (exageraaaada...!!)
Mas o tempo é implacável. Aproveita quem sabe aproveitar. Porque ele vem mesmo e não perde nada. Se você estiver distraída, ele passa e quando você vai ver, já estará fazendo, 1, 5, 10, 12 anos.
É pra mim, já se passaram 12 anos que minha garotinha chegou. Sua fase de criança (teoricamente falando,) já passou, a adolescência está aí, com todo o gás, que merece e "tem" para agitar, minha princesinha.
Domingo passado, minha garotinha se tornou uma mocinha. E estarei mentindo se disser que não chorei (pois quando fez 12 anos, passei o dia todo tentando acreditar que ela estava fazendo 12 anos...buuuááááá..!!)
Mas o tempo tem uma qualidade, ele não nos faz perceber as grandes mudanças, bruscamente. Ele é delicado e discreto. Só nos damos conta, de que tudo mudou quando paramos para pensar. Até então não parecia que minha menina já estava tão crescida, ela continua meiga e brincalhona, continua com os porquês de antes. Então, foi só chegar o dia do seu aniversário, pra ficha cair e me dar um baita susto. E agora, "mocinha" !!
E sabe que ela encarou com a maior naturalidade. Sem traumas, ou perguntas aparentemente sem respostas. Reconheço que nisso tem dedo meu. Sempre conversei com ela sobre as fases da vida, claro que respeitando sua capacidade de entender e compreender, e principalmente em uma linguagem a altura de sua idade. Então, foi tranquilo a chegada do seu momento, de saber que a partir dali, poderá ser mãe um dia. Que a sua contribuição com o Criador, poderá se realizar, e a alegria de gerar e cuidar de uma vida, poderá acontecer um dia.
No sábado, tivemos a 1º Conferência da O.R.M (organização dos rapazes e moças da Igreja), são jovens de 12 a 18 anos. Foi em um sítio em Suzano, um lugar muito bonito com direito a piscina e tudo o que vc imaginar que um lugar desses pode oferecer. Mas o mais interessante, é que podia levar uma amiga.
Ela já foi explicando tudo para a Maria, o que teria e que poderiam brincar na piscina, mas "que não poderia usar biquini, pois a barriga é um lugar sagrado. Pois é por ela que ajudamos o Pai Celestial a mandar seus filhos aqui pra terra, e que por isso não poderíamos ficar expondo." E para surpresa dela e minha a amiguinha disse: "nossa que lindo, nunca tinha ouvido isso, e nenhuma igreja ensina dessa forma".
Preciso dizer o quanto minha menina está amadurecendo. Claro, e sem dúvidas, irão surgir os momentos "aborrecente", mas eu sei que minha menina irá, na medida do possível, tomar as descisões corretas. Mas sei que continuará amiga das crianças, dos bebês, do Fredy e da Lana rsrs
Te amo linda....vc é e sempre será a minha princesinha.
Bjs....Mami.
http://widget-6a.slide.com/widgets/slideticker.swf" type="application/x-shockwave-flash" quality="high" scale="noscale" salign="l" wmode="transparent" flashvars="cy=un&il=1&channel=648518346365214058&site=widget-6a.slide.com" style="width:426px;height:320px" name="flashticker" align="middle">

Um comentário:

Izabel disse...

Parabéns pela sua princesa!
Imagino o frio na barriga ao perceber que esses herdeiros estão crescendo...rs
Bjs!