segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Crescendo...!!

Bom ...o post é novo, mas a notícia já tem uma semana. Pois é, minha garotinha está crescendo. Parece que foi ontem que a vi nascer. Nem faz tanto tempo que troquei suas fraldas, amamentei, brinquei, ensinei. Não me esqueço o primeiro dia em que andou. Foi o máximo. Seu primeiro passo para a independência. (exageraaaada...!!)
Mas o tempo é implacável. Aproveita quem sabe aproveitar. Porque ele vem mesmo e não perde nada. Se você estiver distraída, ele passa e quando você vai ver, já estará fazendo, 1, 5, 10, 12 anos.
É pra mim, já se passaram 12 anos que minha garotinha chegou. Sua fase de criança (teoricamente falando,) já passou, a adolescência está aí, com todo o gás, que merece e "tem" para agitar, minha princesinha.
Domingo passado, minha garotinha se tornou uma mocinha. E estarei mentindo se disser que não chorei (pois quando fez 12 anos, passei o dia todo tentando acreditar que ela estava fazendo 12 anos...buuuááááá..!!)
Mas o tempo tem uma qualidade, ele não nos faz perceber as grandes mudanças, bruscamente. Ele é delicado e discreto. Só nos damos conta, de que tudo mudou quando paramos para pensar. Até então não parecia que minha menina já estava tão crescida, ela continua meiga e brincalhona, continua com os porquês de antes. Então, foi só chegar o dia do seu aniversário, pra ficha cair e me dar um baita susto. E agora, "mocinha" !!
E sabe que ela encarou com a maior naturalidade. Sem traumas, ou perguntas aparentemente sem respostas. Reconheço que nisso tem dedo meu. Sempre conversei com ela sobre as fases da vida, claro que respeitando sua capacidade de entender e compreender, e principalmente em uma linguagem a altura de sua idade. Então, foi tranquilo a chegada do seu momento, de saber que a partir dali, poderá ser mãe um dia. Que a sua contribuição com o Criador, poderá se realizar, e a alegria de gerar e cuidar de uma vida, poderá acontecer um dia.
No sábado, tivemos a 1º Conferência da O.R.M (organização dos rapazes e moças da Igreja), são jovens de 12 a 18 anos. Foi em um sítio em Suzano, um lugar muito bonito com direito a piscina e tudo o que vc imaginar que um lugar desses pode oferecer. Mas o mais interessante, é que podia levar uma amiga.
Ela já foi explicando tudo para a Maria, o que teria e que poderiam brincar na piscina, mas "que não poderia usar biquini, pois a barriga é um lugar sagrado. Pois é por ela que ajudamos o Pai Celestial a mandar seus filhos aqui pra terra, e que por isso não poderíamos ficar expondo." E para surpresa dela e minha a amiguinha disse: "nossa que lindo, nunca tinha ouvido isso, e nenhuma igreja ensina dessa forma".
Preciso dizer o quanto minha menina está amadurecendo. Claro, e sem dúvidas, irão surgir os momentos "aborrecente", mas eu sei que minha menina irá, na medida do possível, tomar as descisões corretas. Mas sei que continuará amiga das crianças, dos bebês, do Fredy e da Lana rsrs
Te amo linda....vc é e sempre será a minha princesinha.
Bjs....Mami.
http://widget-6a.slide.com/widgets/slideticker.swf" type="application/x-shockwave-flash" quality="high" scale="noscale" salign="l" wmode="transparent" flashvars="cy=un&il=1&channel=648518346365214058&site=widget-6a.slide.com" style="width:426px;height:320px" name="flashticker" align="middle">

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

CONQUISTAS...!!

É tão bom realizar nossos sonhos, é tão bom ver que tudo que estamos fazendo está valendo a pena e estamos alcançando aquilo que tanto desejamos. Acabei de ler no blog da Rê, um sonho realizado. Ela está em NY...será que existe alguém que não gostaria de estar neste lugar...?? Realmente ela merece, estar em um lugar maravilhoso, rever seus pensamentos e sentimentos que ultimamente foram tão intensos.
Parabéns amiga, e não se surpreenda se outras conquistas vierem. Como eu disse. VOCÊ MERECE...!!
Não poderia deixar de falar da Mic, engraçado me sinto tão íntima...kkkkk....mas ela é outra pessoa a quem admiro, consegue conciliar, casa, família, trabalho e ainda tem tempo para nos ensinar a scrapear, não é uma pessoa admirável...?? Parabéns também, pelo reconhecimento que tem recebido pelo seu trabalho, que pra falar a verdade, tem mais cara de passatempo do que trabalho: a foto da Juju merecia ser premiada sem dúvidas....!!
Tem também no meu relatório de conquistas, a Flávia...minha cunhada, a distância ás vezes deixam as coisas um pouco frias mas vibro a cada conquista dessa mulher guerreira. Temos algumas coisas em comum, reerguemos nossas vidas, depois de uma grande batalha. E agora, mais do que nunca, está conquistando seu espaço na vida profissional. Ela é uma mãe maravilhosa, filha exemplar e uma esposa determinada. Uma coisa eu sei, ela quer é ser FELIZ.!! Não tenha medo, vá em frente...ás vezes temos que fazer mesmo achando que não deveria. Sua família ficará mais unida do que nunca, e suas filhas reconhecerão em você uma super mãe.!!!
Pra finalizar gostaria de falar sobre a Bel....ela não desiste nunca....até parece que é brasileira...rsrsrs
Bel, o Senhor reserva momentos precisosos pra você, sei disso. Continue acreditando, confia que seus sonhos se realizarão....afinal sonhos bem sonhados, são sonhos realizados....
A minha conquista, em breve compartilho aqui, pois depois de reconhecer o valor dessas mulheres, a garra e a coragem, com que enfrentam a vida.....sei que logo conquistarei os meus sonhos....
Até mais....

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Concurso de poesia..!!

Bom, mãe e pai coruja a gente sabe que existe, mas professora coruja, já é demais.
Pois bem, é isso mesmo, eu sou a professora mais coruja que existe. Meu alunos só me trazem alegria e não é pra menos. A escola lançou a proposta de participarmos do concurso promovido pela prefeitura de Arujá e fomos a luta.
Pra falar a verdade eu não tinha nem idéia de como trabalharia com eles. Mas eu fui literalmente inspirada pelos céus. Como o tema é atualíssimo: "O planeta pede socorro. Qual a sua contribuição?", não foi difícil começar os debates sobre o assunto. Difícil mesmo, foi fazer com que os alunos (a mairoria rapazes) entendessem que poesia não é só falar de amor.
Podemos fazer poesia sobre qualquer assunto.
Então, não poderia me aprofundar na métrica e os detalhes que a poesia tem. Mas, me fixei na rima, e os ajudei a entender que podemos fazer rimas com tudo. Usei CD's para ilustrar os diversos tipos de rima, recortes de jornais, sobre o assunto, discussão em sala de aula e até uma redação para colocar no papel o que sabiam sobre o tema: causa, consequências e soluções.
Caiu como uma luva, redações corrigidas, partimos para a poesia em si. Foi maravilhoso, ver meus alunos um a um trazerem suas obras de arte para que eu verificasse. Quatro poesias ficaram prontas e a contento, foram as selecionadas para serem entregues.
Qual foi minha surpresa, quando a coordenadora pedagógica ligou no meu celular me dando os parabéns...!! Foi uma alegria só.
Pois é, "tudo vale a pena se a alma não é pequena". Parabéns alunos do colégio Audax.
Segue matéria.....
Jornalismo - Jornal da Cidade Arujá (jornalismo@jornaldacidadearuja.com.br) Enviada: sexta-feira, 19 de outubro de 2007 13:46:39 Segue a matéria.... COLÉGIO AUDAX FOI O GRANDE CAMPEÃO DO CONCURSO DE POESIAS O Colégio Audax foi o grande campeão do Concurso de Poesias idealizado e organizado pelo Fórum de Debates de Arujá com o apoio da Secretaria de Cultura, cujo tema foi "O planeta pede socorro. Qual é a sua contribuição?".
A apuração final aconteceu em cerimônia realizada na última sexta-feira, 5 de outubro, no salão nobre da Câmara Municipal. "Foram 68 poesias enviadas por alunos de várias escolas da rede municipal, estadual e também particular e, entre elas, foram selecionadas 20 finalistas, sendo 10 do Ensino Fundamental e 10 do Médio", explicou José Lopes, membro do Fórum de Debates. Segundo Lopes, a pré seleção foi feita por dois professores de curso superior e uma estagiária de jornalismo.
Para a escolha das campeãs, o Fórum de Debates convidou dois escritores de Suzano, Francisco Pereira Gomes e Ademiro Alves, mais conhecido na cidade como Sacolinha, além do professor e membro do Fórum Francisco Alves de Lima e o chefe de Gabinete, Vanderlei dos Santos. A diretora de Cultura, Rosemary Montoni, auxiliou na leitura das poesias para o público presente.
Enquanto a Comissão Julgadora analisava e dava as notas, o escritor e cordelista Francisco Pereira Gomes divertiu a platéia com deliciosos e geniais cordéis escritos e bem representados por ele mesmo. Vanderlei ficou encantado com a apresentação e já registrou o convite para que o escritor e artista volte a Arujá para mostrar seu trabalho. Sacolinha falou da Associação Cultural que fundou em Suzano com o objetivo de incentivar a leitura e revelar novos talentos. Os dois primeiros colocados, Alexandre dos Santos (Fundamental) e Wesley dos Santos(Médio), estudam no Colégio Audax.
No Ensino Fundamental, Luana Pereira (Washington) ficou em 2º e Leandro Schinaider (Esli), em 3º. No Ensino Médio, Douglas D. Luz (Amadeu Rodrigues Norte) se classificou em 2º lugar e o bronze foi para Jéssica do Amaral (Amadeu Rodrigues Norte). "Quero parabenizar o Fórum de Debates pela iniciativa, pois esses eventos são fundamentais para estimular a leitura, desenvolver a criatividade, além de nos fazer meditar sobre os problemas do mundo", disse a diretora Rosemary.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O único......

O ÚNICO DEFEITO DA MULHER

Sergio Gonçalves

Se uma memória restou das festinhas e reuniões de familiares da minha infância, foi a divisão sexual entre os convivas: mulheres de um lado, homens do outro. Não sei se hoje isso ainda ocorre. Sou anti-social a ponto de não freqüentar qualquer evento com mais de quatro pessoas, o que não me credencia a emitir juízo. Mas era assim que a coisa rolava naqueles tempos.

Tive uma infância feliz: sempre fui considerado esquisito, estranho e solitário, o que me permitia ficar quieto observando a paisagem. Bom, rapidinho verifiquei que o apartheid sexual ia muito além das diferenças anatômicas. A fronteira era determinada pelos pontos de vista, atitude e prioridades.

Explico: no lado masculino imperava o embate das comparações e disputas. Meu carro é mais potente, minha TV é mais moderna, meu salário é maior, a vista do meu apartamento é melhor, o meu time é mais forte, eu dou três por noite e outras cascatas típicas da macheza latina. Já no lado oposto, respirava-se outro ar. As opiniões eram quase sempre ligadas ao sentir. Falava-se de sentimentos, frustrações e recalques com uma falta de cerimônia que me deliciava. Os maridos preferiam classificar aquele ti-ti-ti como fofoca. Discordo.

Destas reminiscências infantis veio a minha total e irrestrita paixão pelas mulheres. Constatem, é fácil. Enquanto o homem vem ao mundo completamente cru, as mulheres já chegam com quase metade da lição estudada. Qualquer menina de 2 ou 3 anos já tem preocupações de ordem prática. Ela brinca de casinha e aprende a dar um pouco de ordem nas coisas. Ela pede uma bonequinha que chama de filha e da qual cuida, instintivamente, como qualquer mãe veterana. Ela fala em namoro mesmo sem ter uma idéia muito clara do que vem ser isso. Em outras palavras,ela já chega sabendo. E o que não sabe, intui.

Já com os homens a história é outra. Você já viu um menino dessa idade brincando de executivo? Já ouviu falar de algum moleque fingindo ir ao banco pagar as contas? Já presenciou um bando de meninos fingindo estar preocupados com a entrega da declaração do Imposto de Renda? Não, nunca viram e nem verão. Porque o homem nasce, vive e morre uma existência infanto-juvenil. O que varia ao longo da vida dos homens é o preço dos brinquedos.

Aí reside a maior diferença: O que para as meninas é treino para vida, para os meninos é fantasia, é a competição. Então a fuga os acompanha o resto da vida, e não percebe quanto tempo ele perde com seus medos. Falo sem o menor pudor. Sou assim. Todo homem é assim.

Em relação ao relacionamento homem/mulher, sempre me considerei um privilegiado. Sempre consegui enxergar a beleza física feminina mesmo onde, segundo os critérios estéticos vigentes, ela inexistia. Porque toda mulher é linda. Se não no todo, pelo menos em algum detalhe. É só saber olhar. Todas têm sua graça. E embora contaminado pela irreversível herança genética que me faz idolatrar os ícones de cafajestismo, sempre me apaixonei perdidamente por todas as incautas que se aproximaram de mim. Incautas não por serem ingênuas, mas por acreditarem…

Porque toda mulher acredita firmemente na possibilidade do homem ideal.

E esse é o seu único defeito.

Definição.......

Abandono
Quando a jangada parte e você fica.
Adeus
O tipo de tchau mais triste que existe.
Adolescente
Toda criatura que tem fogos de artifícios dentro dela.
Artista
Espécie de gente que nunca vai deixar de ser criança.
Ausência
Uma falta que fica ali presente.
Fotografia
Um pedaço de papel que guarda um pedaço de vida nele.
Filho
Um serzinho adorável e todo seu, que um dia cresce e passa a ser todo dele.
Gelo
Aquilo que a gente sente na espinha quando o amor diz que vai embora.
Lealdade
Qualidade de cachorro que nem todas as pessoas tem
Lágrima
Sumo que sai dos olhos quando se expreme o coração
Ousadia
Quando o coração diz pra coragem: - Vai !
E a coragem vai mesmo.
Certeza
Quando a idéia cansa de procurar e para.
Tristeza
Uma mão gigante apertando o coração da gente.
Angústia
Um nó apertado bem dentro do sossego
Alegria
Um bloco de carnaval que nem liga se não é fevereiro
Indecisão
Quando se sabe muito bem o que quer e acha que deveria querer outra coisa
Saudade
Quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Uma hora tudo se acerta....

Pois é...tudo é passageiro, menos o cobrador e o motorista, então....Vida venha que te quero viver....No post anterior...ao mesmo tempo que estava feliz....estava um desanimo só...mas ainda bem que tudo passa.....Apesar de tudo...tudo continua bem....(meu pai está se recuperando, mesmo ainda sem sabermos o que realmente ele tem).....de quebra, minha mãe está curtindo a filhona e a filhona tirando umas casquinhas bem merecidas da mãezona...rsrs...
Em casa....Renata e Raquel estão tendo que se virar sozinhas......estão até fazendo arroz...!!! Elas estão crescendo....e com isso as responsabilidades vem junto....Sabe sempre achei que ter filhos era fácil...!! (pura ilusão)...esse mundo é muito competitivo....como posso competir com a moda, as amigas e às vezes o impulso de “querer ser dona do próprio nariz” ?...Mas não vou desistir....
Tenho defendido diversas teses...qualquer hora deixo registrada aqui algumas delas...Não sei se vai mudar alguma coisa ou a vida de alguém....mas “filosofar” de vez em quando faz bem....e ajuda na hora de tomar decisões... Estou devendo fotos...eu sei...mas até o final de semana elas estarão aqui....tenho que descarregar meu celular....caso contrário...não vou conseguir registrar mais nada... Bom a câmera....meu sonho de consumo....ainda continua sonho....(por incrível que pareça)...mas ...tudo a seu tempo.. Beijos Fer

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ufa..!!!

Acabei de entrar no email e tenho 14 novas mensagens....Tem dias que parecem noite e se possível fosse....preferiria que continuasse noite. Sei lá....Mas vamos as coisas boas da vida.
Final de semana estressante, mas alguma coisa de boa a gente tem que tirar né....Casamento da Tarsila e do Alessandro, super legal....afinal o que importa é a união e que seja para sempre né...Pois bem...tirei dezenas de fotos, sei que eles vão ter muitas pra selecionar e guardar...como pode alguém que é fotógrafo, não se preocupar com os lances mais legais da festa...?? Tô achando que dou pra coisa....Me aguardem.....mundo dos eventos aí vou eu....(é a longo prazo..mas já vale comemorar..rsrsr)
Fico por aqui...coração dolorido.....Muita coisa na cabeça.....
Beijuuuuuussssss...