É...foram exatamente 1 mês, ou 30 dias, diria até 720 horas, 43.200 minutos, de preocupação, encerrados neste sábado (10/11)...
Meu pai e minha mãe estão de volta !!!
Minha mãe, mais elétrica do que nunca....meu pai com um semblante diferente...
Um pouco de cansaço do hospital, mas também algo diferente de dentro pra fora....
Agora que sei exatamente o que aconteceu vou contar o que houve e não foi nada simples:
Bom ele internou com um quadro de água no pulmão, mas depois de muitos exames, foi constatado que ele estava com uma forte pneumonia e uma embolia pulmonar, devido aos coágulos que se formaram na perna esquerda, e onde um desses coágulos foi até o pulmão. Nesse meio tempo ele teve um ataque cardíaco. Foi imediatamente para a UTI, e foi preciso utilizar o desfribilador (choque - aqueles dos filmes da TV). Ele contou que sentiu uma dor muito forte no peito, parecendo que iria explodir, depois disso não se lembra de mais nada. Consegue se lembrar depois quando estava na UTI, e ele via um médico ao lado dele dando ordens e pessoas gritando o seu nome, de repente ele ouviu alguém dizer: "Ele está vivo, ele está bem, está sorrindo". Seu quadro se estabilizou e ficou 5 dias na UTI e mais 5 na Semi intesiva. Ele disse em meio a lágrimas, que ele está vivo graças ao seu Deus. Que teve uma vez em que ele abriu seu coração e disse que não queria morrer, que queria continuar trabalhando na Igreja, e que gostaria de voltar pra casa. Quando a médica retornou com os últimos exames, ela disse que o coração estava estabilizado e que não havia mais nada nos pulmões. E que agora a luta seria somente com a trombose. Ele está com as 3 veias principais da perna esquerda entupidas e os médicos não sabem como explicar, mas o próprio organismo providenciou uma passagem para o sangue. Agora é só tomar os remédios para que os coágulos que ainda restam se desmanchem. Em consequência disso, ele não pode ter nenhum corte ou hematoma pois pode ser fatal.
Eu amo tanto o meu pai. Já passamos poucas e boas. Mas eu o amo tanto.
Sabe, meu pai mudou muito depois que conhecemos a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, diria que 80%. E agora depois dessa experiência (que ainda não acabou) acredito que chega a 95%. Ele é outra pessoa, sinto isso em seu semblante. As experiências espirituais que teve durante todos esses dias, mudaram seu modo de falar e ver as pessoas. Ele disse que aprendeu a reter somente o que é bom. E a não se ofender com o que as pessoas dizem. Ele só retem o que é bom.
Acredito que ainda terei muita coisa para contar aqui. Mas de uma coisa eu sei, meu pai sobreviveu, foi um milagre, sei disso.
Beijos a todos, e obrigada pelas orações e pensamentos positivos...
Fer
(tenho fotos, mas meu celular resolveu não mandar nenhuma pro meu email, vai entender....)
2 comentários:
Ai, Fê, que bom que está tudo bem agora. E que continue melhorando pelos próximos dias.
Bjks!
Puxa Fernanda, eu não sabia do seu pai...mas que bom que agora ele está bem, se recuperando e com sêde de viver! Que Deus continue mandando grandes ensinamentos pra ele, que realmente só retenha as coisas boas, que é o que importa nessa vida!
Saúde pra ele!
Bjks!
Postar um comentário