quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Refletindo sobre a vida....

Sabe, tenho observado mais a vida e tenho visto que as pessoas, não importa o que seja...todas tem problemas, ou é saúde, ou é trabalho, morte, marido, esposa, filhos, sogro, sogra, cunhado, cunhada, cachorro, escola, vizinhos, carro, rua, governo, política, guerra, violência, aquecimento global, levantar cedo, dormir mais tarde, não ter filhos, ter filhos demais, enfim, qualquer coisa que pra mim ou pra você é tranquilo, para outra pessoa é um problema...o que fazer numa hora dessas ?? Primeiro, você só pode falar de alguma coisa, caso já tenha passado por ela. Bom mas isso é subjetivo, porque, para mim tem um peso, dependendo, do momento, do local, das emoções, das pessoas, e para outras pessoas que, supostamente já passaram por algum semelhante (é claro!!), tem outro peso. Segundo, somos diferentes...portanto, por mais que achemos que os problemas são os mesmos, na verdade são completamente diferentes.. O que fazer? Depende, considerando que hoje eu possa estar light, a solução será uma, vamos supor que até o final da tarde, eu me estresse com algo, que para mim é importante, pronto, minha opinião, já não será a mesma que falei anteriormente. Nossa que loucura.!! O jeito, é aceitarmos as diferenças, aceitar, que certas pessoas tem mais ou menos facilidade para enfrentar determinada situação. Reconhecer que todos temos limites, e que muitas vezes, não são da mesma medida....e que acima de tudo ... existe o respeito....sem isso, qualquer problema, será eternamente sem solução. Assim, vamos viver mais e melhor, vamos amar mais e melhor, respeitar mais e melhor...quem sabe não aliviamos assim, os fardos uns dos outros, não andamos mais uma milha, apenas para fazer companhia e aliviar a caminhada. Um abraço apertado, um ombro amigo, uma mão firme, costumam fazer milagres. Afinal de contas, se cuspirmos pra cima, vai cair na testa. O amanhã não nos pertence. É bom pensar nisso. Antes de palpitarmos ( ou será apimentarmos) a vida dos outros.

Nenhum comentário: